Eu quando era miúda visitei muitos dos Palácios nacionais, com a escola em excursões, já que morava perto de Lisboa, mas os nossos filhos, como estão longe dos grandes palácios ainda não tinham visitado nenhum.
- Oh mãe, é onde moram os reios? E os reios são maus? - perguntas do Zé com os olhos esbugalhados e um misto de curiosidade e medo
Como nesta ida a Lisboa para o casamento do primo íamos com tempo aproveitei para pesquisar na internet um palácio para visitar. Sabendo que alguns monumentos ao domingo têm preços especiais ou são mesmo gratuitos, e nós tínhamos o domingo para passear, então procurei.
Perto da casa da Tia Neta, há o Palácio de Queluz e era mais fácil para nós lá chegarmos, mas quando dei com o site do palácio, deparei-me com este valor para visitar!
A sério, que a um domingo de manhã, a nossa família de 8 pessoas, 2 adultos e 6 crianças, teria que pagar a módica quantia de €52,74!!
Pergunto:
É assim que querem que as famílias portuguesas visitem o seu património?
Acham mesmo que uma família numerosa tem dinheiro para pagar entradas assim em monumentos?
É suposto a cultura ser para todos, a estes preços?
...
Entretanto no site Tiqets pedem-nos 60€ para evitarmos filas!!
Tive que riscar este Palácio do nosso itinerário e felizmente encontrei o Palácio da Ajuda com entradas gratuitas ao domingo, famílias de Portugal, aproveitem!
O Zé quis uma foto comigo ao pé de um espelho "gigante" (segundo ele).
A Julieta foi pedindo várias fotos, mas por causa da pouca luz não saíram muito bem.
O João achou piada a este espelhinho ...
E A Rosita nem soube que foi a um Palácio. Entrou e saiu a dormir às costas do pai!
A visita só não correu melhor porque os nossos filhos são como os "espanhóis" e querem mexer em tudo e então ainda fomos chamados à atenção 2 vezes :( .
Estamos a precisar de ir mais vezes a sítios destes para os "treinar", mas aos preços que são os bilhetes, às tantas não chegam a aprender!
Sem comentários:
Enviar um comentário