sábado, 25 de agosto de 2018

Mesas corridas

Almoçar ou jantar fora com uma família numerosa obedece a certos critérios na escolha do restaurante, a saber:

* Ter mesas corridas
* Ser espaçoso
* Ter algum barulho de fundo para que o barulho dos nossos filhos passe mais despercebido ou estar vazio para ninguém se incomodar
* Ser relativamente rápido a servir (ninguém quer aturar miúdos com a rabuja da fome)
* Servir as doses em travessas grandes
* Ter preços razoáveis (porque são 8 à mesa mas a pagar é só 1) 
* Haver alguma escolha mas no geral importa que sirva comida que todos gostem!
* Que tenham copos resistentes ou então que não se importem de perder uns quantos ...
* Simpatia de quem serve

Durante os dias que estivemos por Lisboa encontrámos 2 destes estabelecimentos. Como as fotos comprovam, preenchem quase todos os requisitos, senão todos!

Quando a mesa começa a ser posta com um monte de pratos e um monte de talheres para nós distribuirmos por todos, já é um bom sinal! Os aventais das senhoras que servem à mesa também são um bom indicador de que estamos num restaurante family friend. 

Na Amora jantámos num restaurante que fica ou pertence, ao PCP da Amora, ideologias partidárias à parte, comemos bem (no sentido em que ficamos bem alimentados), fomos bem servidos, a D. Fátima foi muito atenciosa com os miúdos e no final apesar de terem partido 1 copo ainda ganharam pastilhas!


















No Cercal do Alentejo, já de regresso a casa, parámos para almoçar na Casa de Pasto "ti Odete". A Ti Odete ficou contente por conhecer a família de um conhecido de infância (o meu pai é do Cercal) e depressa começou a chegar á mesa comida em grandes travessas e terrinas. Uma sopa da pedra, entrecosto e entremeadas grelhadas (carne da boa), batatas fritas das que são mesmo batata, salada ...

Foi aqui, na Ti Odete que a Teresa me disse:
- Oh mãe, tens que recomendar este restaurante para famílias numerosas, tem travessas tão grandes!






Não serão os melhores restaurantes do mundo e arredores, mas no geral cumpriran a tarefa, nem sempre simples, de nos proporcionar umas refeições descontraídas e agradáveis, quem tem muitos filhos sabe do que falo! 

Sem comentários:

Enviar um comentário