A Mãe de Todos foi à feira.
Uma Feira de Artesanato em Lagos no 1º fim de semana de Agosto, com a cidade cheia de turistas ... não se pode perder, mais ainda para quem está a tentar fazer do artesanato a sua vida.
Inscrição feita há mais de 1 mês, costuras até altas horas da noite para fazer stock, dias sem praia (que este ano ainda só lá fui antes de ser tempo dela), horas de sono perdidas, tempo a voar ... mas tudo com o pensamento na Feira, aquela Feira que todos dizem que vale a pena e que eu não queria perder nem por nada. É publicidade, são encomendas, são vendas e tudo isso faz falta.
Hoje saí de casa às 11h, carro carregado, material pronto, muita coisa ainda para fazer e resolver para poder montar a banca, mas lá fui, confiante.
Para eu sair de casa às 11h já foi preciso ir deixar a Teresa ao infantário, o pai Fura Bolos sair com os outros 3 e mesmo assim atrasei-me. Depois para a Mãe de Todos passar o dia na feira é preciso organizar miúdos e seus poisos durante esse tempo. Há uns que vão para os avós, de um lado e outro, há outros que vão com amigos e outros que vão com padrinhos, todos se disponibilizam e isso faz com que me sinta mais segura e certa do que estou a fazer.
Mas em plena montagem da banca toca o telefone a Teresa tem um dedo cheio de pus, junto à unha, todo inchado e é preciso ir ao centro de saúde. Obrigada ao pessoal do infantário (público é preciso dizê-lo) que a levou e a enfermeira de serviço drenou o que conseguiu, mas era preciso mais, antibiótico e para isso tinha que ir ao médico e com os pais, e eu a montar a banca!
Lá vai o pai Fura Bolos, resolve, compra medicamentos, e entrega-a à avó Dite mas a Teresa não está bem, dói-lhe muito a barriga, já desde há 3 dias que se queixa, e agora? o que será? e a Mãe de Todos na banca.
As horas vão passando, muita gente passa, pergunta, encomenda, elogia, há música, há barulho de gente, mas o coração da Mãe de Todos está apertado, preocupado com a Teresa que está doente. Não posso deixar a banca, não posso fechar, mas e depois, será que aguento, será que vale a pena, será que não devia fechar e abandonar a feira? Faltam 2 dias, e faço isto por eles, porque o meu trabalho não pode parar agora, porque apostei muito e agora tenho que fazer com que resulte...
Mas estou de coração apertado.
Sem comentários:
Enviar um comentário